Features requested for Architecture

From Blender for Architecture
Revision as of 12:39, 2 February 2010 by Elcio ferreira (Talk | contribs)

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Aqui você pode encontrar uma lista de recursos que gostaríamos de ver no Blender para melhorar o fluxo de trabalho de arquitectura:

Para fazer == ==

Interactive melhorias de renderização

OpenGl preview de materiais e iluminação em 3D

  • Não mostrar UV Texture (o plano, cubo, esfera, botões de tubo no "mapa" do painel de material)
  • Texturas processuais (por exemplo, em tijolos)
  • Bump, displacement
  • Sombras matte
  • Brilhante
  • Sensação de GI / Ligthing ambiant / oclusão
  • Translucidity, transparência
  • Espelho

Tudo isso, apertado perto de Blender configurações de renderização. Isto significa que, os usuários não-codificadores poderia usá-lo facilmente. Configurações do material usado para processamento são traduzidos para elaborar o material 3D Viewport assim que você don "t necessidade de definir o material duas vezes, uma para processamento e outra hora para GL visualização.

Exemplo em Truespace:

Truespace GLSL.png

Dimensões === ===

  • Unidades adequada e sistema de medição, dimensões ilimitadas do modelo.
    • Suficiente dígitos significativos para converter entre unidades com erro imperceptable.
    • Entrada métodos para lidar com vários sistemas de convenções (Inglês pés e polegadas, metros e milímetros métrica, Inglês pés decimal, anos-luz, etc)
    • Associação directa com a preferência de cada modelo, de modo que as importações de várias unidades estão devidamente dimensionados.

=== === Snap

  • Mais inteligente agarrar: agarrar a médio, interseção, normal e medida.
  • Seleção e movimentação do 3dCursor
  • Tirando a 3D cursor da mesma forma como tirando a obras de vértice.
  • A ferramenta agarrando para loopCut, faca e slideVertices
  • Criar linhas (bordas) por entrada numérica (raio, ângulo, co-ordenadas catesian) - este pode ser combinado com a cara de decisão e de extrusão, com entrada numérica para criar rapidamente formas precisas.

Ferramentas

  • "Medida" de ferramentas, ou mesmo "Dimensões" ferramenta que pode adicionar dimensões em planta, alçados, etc

=== === Parametrics Algumas funções básicas paramétrico seria extremamente útil. Alguns destes poderiam ser acrescentados como modificadores de malha. A premissa básica é que uma parte simples editável define muito mais complexo modelo em 3D (não visualmente editável).

  • 'Coluna' definida por:
    • Um único vértice (que fornece o ponto de base)
    • Altura
    • Largura
    • Um x + y offset (para que a coluna pode ser centrado em um ponto, ou ter um canto no ponto),
    • Tipo de seção transversal (quadrado, redondo, outras?)
    • (Mais tarde) Capitais e bases
    • (Tarde) ângulo do eixo
  • 'Boca' definida por:
    • Uma única aresta (que fornecem o ponto de base, o ângulo (em todos os planos) e comprimento)
    • Altura
    • Profundidade
    • Um vertical e deslocamento lateral (para definir se o feixe está centrada ou offset)
    • Cruz tipo de seção (quadrado, redondo, de I, C-beam, Z-estrada, etc)
  • 'Laje' definida por:
    • Plano base (s) (de preferência um Fgon ou algo assim), que fornece a forma e tamanho.
    • Espessura (positivo ou negativo)
    • Tipo de espessura (vertical, perpendicular, vertical para o valor absoluto (plano base plana))

(placas também poderia ser usado para rooves onde o plano de base (s) pode ser em um ângulo

  • 'Wall' definida por:
    • Uma borda, ou polilinha (que fornece a forma da parte inferior da parede)
    • Altura
    • Espessura
    • Deslocamento lateral
    • A altura do tipo (altura relativa da linha de base, para o valor absoluto, até ao valor absoluto)

(Down to o valor absoluto é útil para as paredes cobertas por telhados angulares, onde a linha que define se a atenção na altura do telhado, inclinado, a parede e cai para o nível do chão)

Mais complexo, menos importante

  • Hole (através de paredes, lajes, etc
  • Portas, com largura, altura, tipo, abertura, revelar, etc
  • Janelas, semelhante
  • Modificações tipo de paredes, lajes, etc paredes: tijolos, etc

=== === NURBS NURBSBlends2.jpg

Outros === ===

  • Possibilidade de definir a imagem de fundo para a câmera Angeled qualquer forma, não só para a frente, superior e direito ver ..
  • "LayerManager" Advanced Management camada. nomeação, agrupamento e Nuber ilimitada deles (para importação emissão especial)
  • "LandscapeBuilder" uma ferramenta para construir e plantar paisagem real com base em linhas de contorno.
  • Possibilidade de ligação a uma base de dados de modo a ser possível fazer "listas de materiais", a saber "quantidades" de um material é no modelo (ou seja: para saber quantos metros cúbicos / pés de tijolo, concreto, mármore, cerâmica telhas, etc, ou de metros quadrados / pés para tintas, etc) Talvez tentando ligar para o OpenOffice banco de dados seria uma possibilidade.
  • Melhor de importação / exportação de formatos de arquivo comumente usados como. DXF,. DWG, .3 DS, etc
  • A PrintingEditor "que pode trabalhar com os layouts e traçar-los" em escala ". Capacidades de impressão de linhas (contínua, traço, linha central, etc, espessura de uma linha, cores, etc - todos os recursos que são necessários para traçar um conjunto completo de desenhos de construção). Se pudéssemos combinar alguma Blender com um vetor ferramenta baseada - como o Inkscape, OpenOffice ou similar - que possam produzir o resultado aceitável para "profissionais de impressão".
  • Fácil de usar GameBlender a visitar o nosso edifício, como em um jogo FPS.
  • Bicarbonato de objetos Texture para não UV texturizado
  • Quando você começar a rodar 3Dview por MMB por acidente de puposes para verificar, por isso a possibilidade de quebrar essa rotação (provavelmente por RMB) e veja o retorno em ângulo deve ser muito timesaving.
  • Outra melhoria possível para 3Dview, que não é necessário, mas interessante: "ViewRotateSnap" Ele trabalha principalmente no modo de gira-discos (este é um the_right para modelagem de arquitetura, certo?,)) Isto poderia ser wery recurso de mão cheia, mas não tem software i já vi é capaz de fazer isso. Imagine: você está rotaiting seu modelo na sua tela, e verificando as relações entre os objetos. quando você está muito perto da vista frontal, (você quiser verificar algumas linhas paralelas) pressione CTRL e voila seu eyecamera pegar de frente exato! Lançamento ctrl, rodar mais à direita, quando você está perto para ver direito (1-2 °) Use Ctrl para saltar novamente para a vista direita da página. É rápido maneira eficiente, o que poupa muitos comutação viúva e olho-pesquisando. imho.

== == Work in Progress

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Feito == ==