https://blender-archi.tuxfamily.org/api.php?action=feedcontributions&user=Elcio+ferreira&feedformat=atomBlender for Architecture - User contributions [en]2024-03-28T14:33:40ZUser contributionsMediaWiki 1.26.2https://blender-archi.tuxfamily.org/?title=Features_requested_for_Architecture&diff=3265Features requested for Architecture2010-02-02T12:39:04Z<p>Elcio ferreira: </p>
<hr />
<div>Aqui você pode encontrar uma lista de recursos que gostaríamos de ver no Blender para melhorar o fluxo de trabalho de arquitectura:<br />
<br />
Para fazer == ==<br />
<br />
=== Interactive melhorias de renderização ===<br />
<br />
OpenGl preview de materiais e iluminação em 3D<br />
* Não mostrar UV Texture (o plano, cubo, esfera, botões de tubo no "mapa" do painel de material)<br />
* Texturas processuais (por exemplo, em tijolos)<br />
* Bump, displacement<br />
* Sombras matte<br />
* Brilhante<br />
* Sensação de GI / Ligthing ambiant / oclusão<br />
* Translucidity, transparência<br />
* Espelho<br />
<br />
Tudo isso, apertado perto de Blender configurações de renderização. Isto significa que, os usuários não-codificadores poderia usá-lo facilmente. Configurações do material usado para processamento são traduzidos para elaborar o material 3D Viewport assim que você don "t necessidade de definir o material duas vezes, uma para processamento e outra hora para GL visualização.<br />
<br />
Exemplo em Truespace:<br />
<br />
[[Image: Truespace GLSL.png]]<br />
<br />
* http://www.caligari.com/Products/trueSpace/tS75/Brochure/guidedtour.asp<br />
* http://www.caligari.com/Products/trueSpace/tS75/Brochure/images/GuidedTour08B.wmv<br />
* http://www.ofusiontechnologies.com/<br />
* http://www.ogre3d.org/index.php?set_albumName=album35&option=com_gallery&Itemid=55&include=view_album.php<br />
<br />
Dimensões === ===<br />
* Unidades adequada e sistema de medição, dimensões ilimitadas do modelo.<br />
** Suficiente dígitos significativos para converter entre unidades com erro imperceptable.<br />
** Entrada métodos para lidar com vários sistemas de convenções (Inglês pés e polegadas, metros e milímetros métrica, Inglês pés decimal, anos-luz, etc)<br />
** Associação directa com a preferência de cada modelo, de modo que as importações de várias unidades estão devidamente dimensionados.<br />
<br />
=== === Snap<br />
* Mais inteligente agarrar: agarrar a médio, interseção, normal e medida.<br />
* Seleção e movimentação do 3dCursor<br />
* Tirando a 3D cursor da mesma forma como tirando a obras de vértice.<br />
* A ferramenta agarrando para loopCut, faca e slideVertices<br />
* Criar linhas (bordas) por entrada numérica (raio, ângulo, co-ordenadas catesian) - este pode ser combinado com a cara de decisão e de extrusão, com entrada numérica para criar rapidamente formas precisas.<br />
<br />
=== Ferramentas ===<br />
* "Medida" de ferramentas, ou mesmo "Dimensões" ferramenta que pode adicionar dimensões em planta, alçados, etc<br />
<br />
=== === Parametrics<br />
Algumas funções básicas paramétrico seria extremamente útil. Alguns destes poderiam ser acrescentados como modificadores de malha. A premissa básica é que uma parte simples editável define muito mais complexo modelo em 3D (não visualmente editável).<br />
<br />
*'' 'Coluna''' definida por:<br />
** Um único vértice (que fornece o ponto de base)<br />
** Altura<br />
** Largura<br />
** Um x + y offset (para que a coluna pode ser centrado em um ponto, ou ter um canto no ponto),<br />
** Tipo de seção transversal (quadrado, redondo, outras?)<br />
** (Mais tarde) Capitais e bases<br />
** (Tarde) ângulo do eixo<br />
<br />
*'' 'Boca''' definida por:<br />
** Uma única aresta (que fornecem o ponto de base, o ângulo (em todos os planos) e comprimento)<br />
** Altura<br />
** Profundidade<br />
** Um vertical e deslocamento lateral (para definir se o feixe está centrada ou offset)<br />
** Cruz tipo de seção (quadrado, redondo, de I, C-beam, Z-estrada, etc)<br />
<br />
*'' 'Laje''' definida por:<br />
** Plano base (s) (de preferência um Fgon ou algo assim), que fornece a forma e tamanho.<br />
** Espessura (positivo ou negativo)<br />
** Tipo de espessura (vertical, perpendicular, vertical para o valor absoluto (plano base plana))<br />
(placas também poderia ser usado para rooves onde o plano de base (s) pode ser em um ângulo<br />
<br />
*'' 'Wall''' definida por:<br />
** Uma borda, ou polilinha (que fornece a forma da parte inferior da parede)<br />
** Altura<br />
** Espessura<br />
** Deslocamento lateral<br />
** A altura do tipo (altura relativa da linha de base, para o valor absoluto, até ao valor absoluto)<br />
(Down to o valor absoluto é útil para as paredes cobertas por telhados angulares, onde a linha que define se a atenção na altura do telhado, inclinado, a parede e cai para o nível do chão)<br />
<br />
==== Mais complexo, menos importante ====<br />
* Hole (através de paredes, lajes, etc<br />
* Portas, com largura, altura, tipo, abertura, revelar, etc<br />
* Janelas, semelhante<br />
* Modificações tipo de paredes, lajes, etc paredes: tijolos, etc<br />
<br />
=== === NURBS<br />
[[Image: NURBSBlends2.jpg]]<br />
* [http://sites.google.com/a/ckbrd.de/blender---nurbs/Home/]<br />
<br />
Outros === ===<br />
* Possibilidade de definir a imagem de fundo para a câmera Angeled qualquer forma, não só para a frente, superior e direito ver ..<br />
* "LayerManager" Advanced Management camada. nomeação, agrupamento e Nuber ilimitada deles (para importação emissão especial)<br />
* "LandscapeBuilder" uma ferramenta para construir e plantar paisagem real com base em linhas de contorno.<br />
* Possibilidade de ligação a uma base de dados de modo a ser possível fazer "listas de materiais", a saber "quantidades" de um material é no modelo (ou seja: para saber quantos metros cúbicos / pés de tijolo, concreto, mármore, cerâmica telhas, etc, ou de metros quadrados / pés para tintas, etc) Talvez tentando ligar para o OpenOffice banco de dados seria uma possibilidade.<br />
* Melhor de importação / exportação de formatos de arquivo comumente usados como. DXF,. DWG, .3 DS, etc<br />
* A PrintingEditor "que pode trabalhar com os layouts e traçar-los" em escala ". Capacidades de impressão de linhas (contínua, traço, linha central, etc, espessura de uma linha, cores, etc - todos os recursos que são necessários para traçar um conjunto completo de desenhos de construção). Se pudéssemos combinar alguma Blender com um vetor ferramenta baseada - como o Inkscape, OpenOffice ou similar - que possam produzir o resultado aceitável para "profissionais de impressão".<br />
<br />
* Fácil de usar GameBlender a visitar o nosso edifício, como em um jogo FPS.<br />
* Bicarbonato de objetos Texture para não UV texturizado<br />
* Quando você começar a rodar 3Dview por MMB por acidente de puposes para verificar, por isso a possibilidade de quebrar essa rotação (provavelmente por RMB) e veja o retorno em ângulo deve ser muito timesaving.<br />
* Outra melhoria possível para 3Dview, que não é necessário, mas interessante: "ViewRotateSnap" Ele trabalha principalmente no modo de gira-discos (este é um the_right para modelagem de arquitetura, certo?,)) Isto poderia ser wery recurso de mão cheia, mas não tem software i já vi é capaz de fazer isso. Imagine: você está rotaiting seu modelo na sua tela, e verificando as relações entre os objetos. quando você está muito perto da vista frontal, (você quiser verificar algumas linhas paralelas) pressione CTRL e voila seu eyecamera pegar de frente exato! Lançamento ctrl, rodar mais à direita, quando você está perto para ver direito (1-2 °) Use Ctrl para saltar novamente para a vista direita da página. É rápido maneira eficiente, o que poupa muitos comutação viúva e olho-pesquisando. imho.<br />
<br />
== == Work in Progress<br />
* GLSL na modelagem em 3D view Apricot ramo<br />
* A ferramenta da Secção - uma ferramenta para "cortar" com os edifícios: Procure uma secção "script" em [[Scripts Tools #]]<br />
* High Fidelity motor de renderização (aka Maxwell, Yafray, Povray, Sunflow ..): custom Blender constrói para Povray, Kerkythea ... Blender renderizador externo API. GSoC 2007<br />
* Modelagem paramétrica: http://yorik.orgfree.com/tutorials/parametricobjects-blender.html<br />
* [Http://sites.google.com/a/ckbrd.de/blender---nurbs/ modelagem NURBS: realização do GSoC (90% concluído) planejada por meio de uma angariação de fundos por um desenvolvedor experiente liquidificador mentor Emmanuel Stone ( desenvolvedor original)]<br />
* [Barra de ferramentas personalizada http://wiki.blender.org/index.php/BlenderDev/CustomToolbar]<br />
* [Http://cad4arch.com/cadtools/ CAD-tools]: uma suíte de produtividade CAD para Blender 2,49 (10,2009 migius)<br />
* [Http://cad4arch.com/archtools/ ARCH-tools]: object-oriented criador / editor de modelos de arquitectura para o Blender 2,49 (10,2009 migius)<br />
<br />
Você pode acompanhar developement Blender lendo teses de mailing lists:<br />
* [Http://projects.blender.org/pipermail/bf-blender-cvs/ Commitements ao CVS com logs eo changelog]<br />
* [Http://projects.blender.org/pipermail/bf-committers/ discussões entre programadores Blender]<br />
<br />
Feito == ==<br />
* Bicarbonato de Textura: [http://www.blender.org/development/release-logs/blender-243/render-baking/ acrescentado em 2,43]<br />
* Snap no modo de edição: [http://www.blender.org/development/release-logs/blender-243/transform-snap/ acrescentado em 2,43] e 2,44<br />
* Outliner onde você pode escolher qual o objeto para ver, processar, modificar: adicionado em 2,43<br />
* Trabalhar em conjunto: Verse (na fonte, não em compilações), objeto de proxy (2,43), append.<br />
* [Bills http://wiki.blender.org/index.php/User:Elubie/PreviewImageBrowser de materiais navegador] em 2,45<br />
* [Http://www.blender.org/development/current-projects/changes-since-244/glossy-reflectionrefraction/ reflexões Brilhante], em 2,45<br />
* [Http://www.blender.org/development/current-projects/changes-since-244/raytraced-soft-shadows/ Soft raytraced sombras] em 2,45<br />
* [Http://www.blender.org/development/current-projects/changes-since-244/approximate-ambient-occlusion/ aproximado AO] para efeito de radiosidade rápido em 2,45<br />
* Snap entre objetos em 2,45<br />
* [Http://blenderartists.org/forum/showthread.php?t=84319 Nova DXF Importador] em 2,46<br />
* Custom transformar em orientações 2,46<br />
* Snap to arestas e faces de 2,47<br />
* [Http://blenderartists.org/forum/showthread.php?t=136439 Nova DXF Exporter] em 2,48</div>Elcio ferreira